domingo, 31 de março de 2013

Noivas e elevadores

A exemplo do Eliéser Baco, do blog elieserbaco.blogspot.com/, também estou passando por uma fase de reformulações textuais. Agora, focando mais em contos ficcionais. Escrevi a história da Noiva da Ibema (ou noiva da estrada), e estou fazendo a sequência deste conto. Tenho ainda outroas três contos na cabeça. Um em andamento (Taco e Dingo, com dois trechos já publicados neste blog), e dois a iniciar: um sobre um elevador que nos leva a andares fantasmas, e outro resultado de um pesadelo que tive. A ideia óbvia é vir a publicar esses contos algum dia...

2 comentários:

  1. Ótima ideia... Você está me lembrando que ontem na Saraiva, reparei um livro muito interessante, ele reúne diversos autores e seus contos. O nome do livro?

    Freud e o Estranho - Contos Fantástico do Inconsciente
    Autor: Tavares, Braulio
    Editora: Casa da Palavra
    Categoria: Literatura Nacional / Contos e Crônicas
    Antologia de contos escritos entre o fim do século XIX e o começo do XX relacionados com os temas que Freud trabalhou no ensaio "O Estranho", publicado em 1919. Hoffmann, Maupassant, Meyrink e Bram Stoker, grandes referências em estudos sobre literatura fantástica, estão no elenco.

    Eu explico: Segundo Freud, nossos sonhos são Tudo aquilo que recalcamos em nosso inconsciente e que misturados aos nossos restos (acontecimentos) diurnos, podem falar muito de nós, dos nossos desejos, sentimentos e etc. Por isto, achei ótima esta sua ideia, vamos acompanhar querido!
    Em tempo, o artigo do Freud, O Estranho é maravilhoso. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Vá em frente meu amigo. Escreva! Irei sempre querer ler teus textos.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir