domingo, 24 de março de 2013

Taco e Dingo (parte 1)


Taco taco catacolá, ali e lá ao mesmo tempo agora, como se nunca mais. Apenas mais um super-herói não reconhecido. Taco saca a arma quando falta-lhe a coragem para encarar nos olhos. Mas Taco El Pancho não é um covarde. É apenas prevenido. Ele sabe o poder que as mulheres possuem. E elas também sabem, eis o grande dilema...

Dingo Lingo Pedernero, o garoto insano, o nerd histriônico. O torcedor fanático. O colecionador frustrado por perder o Cavaleiro das Trevas original.

Taco nasceu numa gruta disforme, cheia de morcegos e baratas-tontas como ele. Taco, garoto de origem desconhecida, pais desconhecidos.  Perdido na selva suburbana, ele luta para encontrar sua identidade, entender seu sentido, sentir sua força, perceber sua alma.

Aos 21 anos, perambulando sem rumo pelas ruas desnudas de uma noite maltrapilha, encontra a velha parceira das baladas mortais, Joanita. Garota como ele, perdida como ele, nas trevas góticas da escuridão sem-fim. Bem sabe ele que a amizade nutrida por ela poderia estar em outro patamar, não fosse ela o que é. Uma lésbica ainda duvidosa, lutando para ser o que não é. Joanita é uma jovem-velha guerreira, já enfastiada de sua luta inglória. Filha de mãe solteira com pai traficante, preferiu outros caminhos. Não é desonesta, embora também não tenha uma bandeira moral. Taco a conheceu nos bares da vida, e encantou-se pelo visual soturno e olhar perdido, porém marcante. Olhos quase verdes, com tons dissonantes variáveis de acordo com ambiente e humor. Talvez a única característica marcante dela. Taco não se importava. De bar em bar, meio-fio em  meio-fio, construíram uma amizade sólida, como que ligação entre almas atormentadas pela nulidade do pária clássico.

Um comentário:

  1. Voltou com a tormenta correndo, marcando, tocando,marchando pelo jeito...
    Que cadência rápida e apertada a desse texto (pausei pra rir alto quando cheguei no "baratas tontas como ele"), e ainda estou suspensa nas reticências... rs ... Fiquei com gostinho de quero mais! (espertinho!! hehe)

    Deixo texto meu, que não combina e sim contrapõe...Vista do meu mundo através dos meus óculos meio coloridos... me visite também! Abços...

    http://gota-na-poca.blogspot.com.br/2013/01/ser-mulher.html


    ResponderExcluir